A senhorita Jane Munford não era uma dama convencional. Diante da inércia do pai, viciado em apostas, assumiu a administração da propriedade da família. Ela só não contava que Friedrich Munford fosse capaz de negociar sua mão, em troca de dívidas adquiridas numa mesa de jogos.
Ao fugir de um indesejado pretendente, sua vida se cruza com a do belo e enigmático Richard Thorn. O filho do Conde de Chatword era avesso às interações sociais e não desejava assumir o título que lhe era de direito. Seu sonho era servir à Pátria, nos campos de batalha.
O encontro improvável se mostra um capricho do destino, pois as almas de Jane e Richard se reconhecem e um sentimento avassalador floresce entre eles.
Contudo, o abismo social, mentiras e intrigas os afastam.
Anos mais tarde, após a perda do marido, a Duquesa de Dorset luta para não ser vencida pela dor. O que Jane não imaginava era que o único homem a quem seu coração pertenceu jamais a esqueceu.
O coronel Richard Thorn, servia na costa irlandesa. A vida reclusa era uma tentativa de amenizar a dor da perda da mulher amada. Ao descobrir que a duquesa estava viúva, reconquistá-la tornou-se sua missão de vida.
Jane e Richard não contavam que a felicidade, há tanto adiada, enfrentaria inúmeras provações antes de se concretizar. Pode o amor prevalecer a obstáculos tão desafiadores?
Leia um trecho do livro
Não recomendado para menores de 16 anos.